É de favorecer uma educação integral inspirada nos princípios:

– Da ética, da humanidade, da solidariedade, da responsabilidade e do respeito ao bem comum;
– Da liberdade, da autonomia, dos direitos e deveres da cidadania;
– Da sensibilidade, da criatividade e da diversidade.

É de propor um enfoque ao trabalho educacional, baseado num acompanhamento personalizado e desenvolvido por meios de vivencias reais, inseridas num contexto social e cultural bilíngüe.

Nos acreditamos que todo aluno tem um potencial e, a partir dele, construirá sua aprendizagem.

Portanto, pensamos que cabe a escola proporcionar condições adequadas num ambiente rico em oportunidades, de forma que a criança desenvolva sua curiosidade em meio a um clima de respeito, de estudo e de afetividade.

Orientação Metodológica

Para o desenvolvimento da programação dos objetivos pedagógicos, a Escola propõem 3 ciclos:

1° Ciclo
Educação Infantil
Ateliê de Aprendizagens iniciais – de 3 a 4 anos
Jardim I – de 4 a 5 anos
Jardim II – de 5 a 6 anos

APRENDIZAGEM PRECOCE DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
Trabalho sobre objetivos específicos reunindo as principais competências: Domínio da língua oral, leitura e escrita , resolução de problemas, percepção espacial, socialização e conhecimento do mundo. Além de atividades de desenvolvimento da motricidade e das artes plásticas.

Carga horária: 26 horas semanais sendo 70% lecionadas no idioma Francês e 30% em Português.

2° Ciclo
Ensino fundamental
– 1° ano – A partir de 6 anos de idade
– 2° ano – 7 anos

Fazem parte integrante da grade curricular:
aulas de artes plásticas, literatura,música, informática, aulas de campo e esportes como atletismo, natação, basquete e futebol.

Carga horária: 26 horas semanais.