ESTUDOS NO SECUNDÁRIO BRASILEIRO

Como a EFN não oferece os estudos bilíngues no secundário, os alunos que terminam o 5° ano do ensino fundamental na EFN tem duas opções:

  1. Eles podem matricular no CNED (Centre National d’Enseignement à Distance), na França, no nível de 6° ano completo por correspondência e podem receber um acompanhamento pedagógico na EFN. Em paralelo, para dar continuidade nas aprendizagens iniciadas na EFN, em particular na língua portuguesa, eles podem se matricular como alunos visitantes numa escola brasileira secundária parceira da EFN.
  2. Eles se matriculam numa escola brasileira da escolha deles no secundário, sem problema administrativo especial porque a EFN é uma escola homologada pela Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte; também não existe problema pedagógico, porque eles seguiram as aprendizagens regulares dos conteúdos brasileiros nas disciplinas de português, de história e geografia do Brasil, matemática e ciências, na EFN. Em paralelo, eles podem se matricular nos estudos “A la carte” no CNED, em qualquer disciplina do seu interesse, em particular na língua francesa; nesse caso eles podem receber um acompanhamento pedagógico na EFN.
ESTUDOS FRANCESES POR CORRESPONDÊNCIA

A Escola Francesa de Natal recebe os alunos que estudam no secundário por correspondência e matriculados no CNED (Centre National d’Enseignement à Distance) na França. Ela propõe um monitoramento pedagógico desses alunos.

pt_BRPT_BR